28 outubro 2017

A vez de Anne


Oi gente, tudo bem? Hoje é dia de resenha e eu trouxe um livro bem legal, foi o primeiro que eu li depois da saga de Harry Potter e, apesar do tema ser um pouco denso, eu achei a história leve e divertida.

  • Resenha:
Anne tem 19 anos, é sulista, cursa jornalismo e só namorou com um homem durante toda a vida, o Vitor, e ela sonhava em casar e constituir uma família com eles, mas os seus planos foram por água abaixo quando ela descobriu que estava sendo traída e terminou tudo.

Já se passaram dois meses desde que ela ficou solteira e ir pular carnaval no Rio de Janeiro parece ser a oportunidade perfeita para ela dar a volta por cima e esquecer de vez o ex dela. Logo no início da viagem, com sua família e sua melhor amiga, ela começa ter enjoos e tonturas.

No primeiro dia ela sai para acompanhar os blocos, fica com alguns gatinhos e conhece um Deus muso grego, Daniel, um médico mais velho, mas que a atrai de um jeito quase irresistível, Lucy, sua melhor amiga, logo percebe isso e finge que machucou o tornozelo para dar um empurrão no casalzinho.

Ao voltar para a casa a realidade vem à tona, Anne percebe que não menstrua há dois meses e ela e Lucy decidem que no dia seguinte comprarão um teste de gravidez. No dia seguinte Anne vai a praia e flagra Daniel junto com uma loira, ela sente uma pontinha de ciúmes, mas logo percebe que não tem nem o direito de sentir isso.

Depois de enrolar o dia inteiro, ela finalmente faz o teste de gravidez que dá positivo e isso a apavora muito. No dia seguinte ela recebe uma mensagem de George, o ficante da sua melhor amiga, avisando que está no Rio e pedindo para que ela leve Lucy à um restaurante para que ele possa surpreendê-la.

Anne resolve se distrair, faz como o combinado e fica chocada ao descobrir que eles começaram namorar na noite anterior e também que George tentou bancar o cupido, mas a filha do amigo dele adoeceu e Anne acabou segurando vela para o casal apaixonado.

Mais tarde o tal amigo do George disse que daria uma festa e os três vão para a casa dele, que por sinal é muito luxuosa, e logo Anne descobre que o tal amigo era ninguém mais, ninguém menos que Daniel.

Naquela noite eles bebem, se divertem, se beijam e Anne acaba dormindo na casa de Daniel depois de beber demais e passar muito mal. No dia seguinte Daniel diz que ligará para ela para marcar um encontro, mas ele não o faz e Anne acaba se desiludindo.

Porém no dia seguinte ele aparece na casa de Anne e os dois acabam ficando e ela tem quase certeza que está apaixonada por ele, mas agora ela tem uma decisão a tomar: Ignorar a gravidez por mais um tempo e se entregar a um romance de carnaval ou desistir de Daniel, voltar para a casa e procurar Vitor?

Mônica Meirelles
Wattpad
A vez de Anne

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)