07 outubro 2017

#GirlBoss



Olá pessoinhas, tudo bem? Hoje eu vim resenhar um livro MUITO legal, sério! Quando comecei a ler o ebook eu nem imaginava que ele iria mudar a minha vida.

Esse livro é muito inspirador e serve para todas as pessoas, as empreendedoras, as que só querem obter algum sucesso na vida e, até mesmo, aquelas que estão extremamente desanimadas e precisam de alguma inspiração para seguir em frente.

  • Resenha:


Sophia Amoruso era mais uma garota como nós, não gostava muito de estudar, nunca ganhou o prêmio de funcionária do mês e, aos 22 anos, já tinha entendido que não nasceu para qualquer carreira acadêmica.

Apesar da insistência dos pais para que ela voltasse para a faculdade ela continuava pulando de emprego em emprego e, no tempo livre, ia a brechós procurar as roupas mais vintage das araras. Aos 23 anos descobriu que tinha hérnia inguinal e o jeito foi arrumar um emprego de verdade que lhe garantisse seguro saúde.

Esse emprego era checar o RG dos alunos de uma escola de artes e isso lhe dava muito tempo livre e numa das tardes entediantes ela resolveu entrar no Ebay e descobriu que tinha muita gente ganhando dinheiro leiloando peças de roupas.

Como ela sabia muito sobre moda vintage decidiu se atirar de cabeça no negócio, comprou um manual para pequenos empreendedores e começou a seguir o passo a passo. Primeiro precisava achar um nome legal para a sua loja e ele veio naturalmente: Nasty Gal.

Então ela começou adicionar no MySpace meninas da faixa etária que ela queria que fosse o seu público alvo, então começou a colocar o plano em prática, suas visitas à brechós passaram a ser mais frequentes e ela começou a pegar a manha para achar as melhores peças pelo melhor preço.

Assim que ela abriu o seu primeiro leilão percebeu que tinha encontrado o seu lugar no mundo. A sua loja no Ebay começou a fazer um sucesso absurdo, em pouco tempo ela já tinha as suas clientes fiéis e, a cada novo leilão, ela via o seu saldo bancário subindo cada vez mais.

Mas não se engane, o caminho até a sua empresa passar a valer 100 milhões de dólares foi bem árduo. No livro ela mostra que com um pouco de sorte e com muito esforço é possível fazer da sua paixão o seu trabalho.

Sophia Amoruso
Editora Seoman
Girl Boss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE A URL DO SEU BLOG. Ás vezes eu demoro para responder por conta da faculdade. Seja respeitoso, caso contrário, o seu comentário será excluído! Obrigada pela visita :)