Perguntas frequentes



Aqui estão as perguntas frequentes dos leitores do blog, se sua pergunta não estiver aqui mande pelos comentários que eu responderei:

1) Como surgiu a oportunidade de publicar seus livros? Um dia eu recebi um email da Amazon Brasil e eles perguntaram se eu tinha interesse em publicar um livro, já tinha vários escritos, mas nunca tive coragem para publicá-los, então eles me falaram mais sobre o sistema de auto publicação e eu amei e tomei coragem para publicar minhas obras.

2) Por que você saiu da Amazon? Porque eu queria fazer algo a mais e senti que a Amazon não poderia me dar isto e quando conversei com o pessoal da editora além de perceber que minhas obras não se encaixavam mais ali, eles ficaram bastante receosos quando apresentei uma obra em um estilo inédito e eu decidi mudar.

3) Como você assinou com o Clube de autores? Eu saí da Amazon e queria continuar na auto publicação, então na Bienal do livro de 2014 eu fui em um stand e conversei com o editor chefe da editora e contei a minha ideia inédita e ele disse que talvez a Clube de autores quisesse trabalhar com isso e me encaminhou!

4) Que dicas você pode dar para quem acabou de criar um blog? Seja você mesmo, não queira imitar a fulana só porque ela tem milhares de seguidores, use grupos de divulgação nas redes sociais, faça o blog por amor, não por dinheiro, pense na qualidade dos posts e não na quantidade, tome muito cuidado com a gramática e por último faça algo no seu blog que o diferencie dos outros. 

5) Por que você decidiu fazer direito? Porque apesar de eu ser muito feliz com o blog eu precisava de um plano B e eu tive chances de assistir aulas de direito e comecei a me apaixonar e estudar por doutrinas antes mesmo de entrar na faculdade. Bem no fundo o principal motivo da escolha é aprender a me defender.

6) Faz encomendas de layouts? Não, mal tenho tempo para dormir, que dirá para fazer encomendas.

7) Por que você não aceita colaboradores? Porque eu sou extremamente perfeccionista com o blog e eu já tentei várias vezes colocar colaboradores, mas eu sempre acho alguma coisa errada e eu acabo implicando.

8) Quais grupos de divulgação no facebook você recomenda? Recomendei todos os grupos que uso nesse post.

9) Por que você não frequenta igrejas? Porque eu já me decepcionei demais em igrejas católicas, evangélicas (etc...) e hoje eu vivo uma vida saudável com Deus sem me deixar tomar pela religiosidade.